ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 035/2023. – Portal da Transparência – Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão

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A pesquisa realizada nessa página lava em consideração as seguintes categorias: Comunicação, Lei de acesso à informação, Lei de responsabilidade fiscal, Transparência, Serviços, Leis, Portarias, Decretos e Folha de Pagamento. Em atendimento ao Art. 8º, §3º, I, da Lei 12.527/11

PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº 058/2023

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. nº 202310069/2023– CPL/SQT

VALIDADE: 12 (doze) meses contados a partir da data de sua publicação no Diário Oficial da União ou do Estado do Maranhão ou do município de Santa Quitéria/MA

Pelo presente instrumento, o Município de Santa Quitéria, Estado do Maranhão, com sede administrativa, na Prefeitura Municipal, localizada na Av.  Cel. Francisco Moreira, nº 45, Centro, inscrita no CNPJ sob o nº. 06.232.615/0001-20, representado neste ato pelo gestor responsável: CLÁUDIO RODRIGUES ESCÓRCIO, RESOLVE, registrar os preços da empresa MAURICIO & LUANA LTDA – ML COMERCIO, inscrito no CNPJ n° 25.329.948/0001-16, sediada na R. Antônio de Oliveira Lopes, 1230, Loja 03, Frei Higino, CEP 64.207-040, Parnaíba/PI, por intermédio de seu representante legal o(a) Sr. MAURICIO PORTELA MARTINS BRITO PASSOS, portador(a)da Carteira de Identidade no 2229034/SSP-PI e do CPF nº 984.834.393-87, nas quantidades estimadas na seção quatro desta Ata de Registro de Preços, de acordo com a classificação por elas alcançada por item, atendendo as condições previstas no instrumento convocatório e as constantes desta Ata de Registro de Preços, sujeitando-se as partes às normas constantes da Lei nº. 8.666/93, Lei nº. 10.520/2002, Decreto nº 10.024/19, Lei Complementar nº. 123/2006 e suas alterações, e em conformidade com as disposições a seguir:

  1. DO OBJETO

1.1 – Registro de Preço para futuro e eventual fornecimento de material de limpeza, para atendimento das secretarias da Prefeitura   do Município   de Santa Quitéria do Maranhão/Ma.

1.1.1 – Este instrumento não obriga aos ÓRGÃOS E ENTIDADES a firmarem contratações nas quantidades estimadas, podendo ocorrer licitações especificas para aquisição do(s), obedecidas a legislação pertinente, sendo assegurada ao detentor do registro a preferência de fornecimento, em igualdade de condições.

  1. ADESÃO DE ÓRGÃOS NÃO PARTICIPANTES

2.1 – A Ata de Registro de Preços, durante sua vigência, poderá ser utilizada por qualquer órgão ou entidade da Administração inclusive autarquias federais, estaduais ou municipais de órgãos públicos, estatais ou ainda de regime próprio que não tenha participado do certame licitatório mediante previa consulta ao órgão gerenciador.

2.2 – Os órgãos e entidades que não participaram do registro de preços, quando desejarem fazer uso da Ata de Registro de Preços, deverão manifestar seu interesse junto ao órgão gerenciador da Ata, para que este indique os possíveis fornecedores e respectivos preços a serem praticados, obedecida a ordem de classificação.

2.3 – Caberá ao fornecedor beneficiário da Ata de Registro de Preços, observadas as condições nela estabelecidas, optar pela aceitação ou não dos serviços, independentemente dos quantitativos registrados em Ata, desde que os serviços não prejudiquem as obrigações anteriormente assumidas.

2.4 – As aquisições ou contratações adicionais, não poderão exceder, por órgão ou por entidade, a 50% (cinquenta por cento) dos quantitativos registrados na Ata de Registro de Preços durante sua vigência, e ainda o quantitativo decorrente das adesões à ata de registro de preços não poderá exceder, na totalidade, ao dobro do quantitativo de cada item registrado na ata de registro de preços para o órgão gerenciador e para os órgãos participantes, independentemente do número de órgãos não participantes que, desde que devidamente comprovada a vantagem e o cumprimento das exigências da legislação vigente

  1. DA GERÊNCIA DA PRESENTE ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

3.1 – O gerenciamento deste instrumento caberá a Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão – MA.

3.2 – A Presente Ata terá validade de 12 (doze) meses, contados a partir de sua publicação no Jornal Oficial do Estado/MA.

3.3 – A Secretaria participante desta Ata de Registro de Preços é a Secretaria Municipal de Administração;

  1. DO CONTRATO

4.1 – O preço a quantidade e a especificação dos serviços ou produtos registrados nesta Ata encontram-se indicados na tabela abaixo:

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS MARCA/ UND QTD V UNT
MOD
1 Acido muriático 1lt – caixa com 12 unidades START UND 1000 12,63
2 Água sanitária de 1000ml – caixa com12Unidades ECONOMICO CXA 2000 48,55
3 Àlcool em gel 70º  1 lt – caixa com12 Unidades BELLOBELLA UND 6000 26,03
4 Àlcool em gel 70º  5 lt – caixa com2 Unidades BELLOBELLA UND 500 105,12
5 Àlcool em gel 70º  500 ml – caixa com12 Unidades BELLOBELLA UND 3000 11,11
6 Àlcool em gel 70º 60ml BELLOBELLA UND 3000 4,91
7 Àlcool liquido 46º 1 lt – caixa com12Unidades BELLOBELLA UND 1500 10,58
8 Àlcool liquido 70º  5 lt – caixa com2Unidades BELLOBELLA UND 500 74,27
9 Àlcool liquido 70º 1 lt – caixa com12Unidades BELLOBELLA UND 6000 14,5
10 Amaciante concentrado 500ml DOWNY UND 600 17,99
11 Amaciante diluído  05 litros URCA UND 600 44,94
12 Avental descartável em tnt – pacote com10 Unidades NOBRE PCT 200 126,28
13 Avental de corvim com vies FLABOM UND 1000 26,14
14 Balde divisor de aguas 20lt NOBRE UND 20 43,17
15 Balde duplo 15lt NOBRE UND 10 222,05
16 Bacia plástica 07lt MERCONPLAS UND 1000 13,12
17 Bacia plástica 10lt MERCONPLAS UND 1000 17,65
18 Bacia plástica 50lt MERCONPLAS UND 250 71,98
19 Bacia plástica 80lt MERCONPLAS UND 250 101,05
20 Balde com tampa 21lt MERCONPLAS UND 250 38,65
21 Balde de plástico 14,8lt MERCONPLAS UND 500 30,06
22 Balde de plástico 20,5lt MERCONPLAS UND 500 34,45
23 Balde de plástico 4,9lt MERCONPLAS UND 500 8,95
24 Balde de plástico 8,9lt MERCONPLAS UND 500 20,45
25 Balde retratil 10lt NOBRE UND 100 21,36
26 Cadeira plástica com bracos MERCONPLAS UND 500 137,1
27 Cadeira plástica infantil MERCONPLAS UND 240 53,46
28 Cadeira plástica sem braço MERCONPLAS UND 500 74,7
29 Caixa para verdura 42lt MERCONPLAS UND 100 101,47
30 Carro funcional bolsa de 90lt NOBRE UND 10 1.569,90
31 Cera líquida incolor  750ml – caixa com 12 Unidades POLYLAR START UND 1200 12,72
32 Cesto com tampa 200lt MERCONPLAS UND 200 378,18
33 Cesto com tampa 30lt MERCONPLAS UND 200 74,88
34 Cesto com tampa 60lt MERCONPLAS UND 200 96,73
35 Cesto com tampa basculhante 60lt MERCONPLAS UND 200 144,73
36 Cesto telado com tampa 30lt MERCONPLAS UND 500 54,4
37 Cesto telado com tampa 60lt MERCONPLAS UND 500 83,14
38 Coador de pano para café CICLEY UND 200 4,34
39 Coletor para  copos de água PREMISSE UND 100 83,31
40 Coletor para  copos de café PREMISSE UND 100 64,37
41 Colher refeição bca /cristal – pacote com50 Unidades REPLAST PCT 1000 8,01
42 Colher sobremesa bca cristal – pacote com50 Unidades REPLAST PCT 1000 6,1
43 Conjunto para limpeza amarelo com 06 peças BRALIMPIA UND 20 756,04
44 Coletora para  lixo 1000lt NOBRE UND 4 4.560,00
45 Container lixeira modelo gari 240 l NOBRE UND 20 1.159,00
46 Conteiner 120l com rodas NOBRE UND 20 701,88
47 Copo descartável para água 300 ml – caixa com 2000 unidades REPLAST CXA 70 316,04
48 Copo descartável para água 500 ml – caixa com 1000 unidades REPLAST CXA 70 393,82
49 Copo descartável para água de 150 ml – caixa com 2.500 unidades REPLAST CXA 70 199,99
50 Copo descartável para água de 180 ml – caixa com 2.500 unidades REPLAST CXA 300 211,46
51 Copo descartável para água de 200ml – caixa com 2.500 unidades REPLAST CXA 80 251,78
52 Copo descartável para água de 250ml – caixa com 2.500 unidades REPLAST CXA 80 298,7
53 Copo descartável para café de 50ml -caixa com 5.000 unidades REPLAST CXA 300 210,26
54 Creme dental 90 gramas SORRISO UND 2500 8,92
55 Desengordurante multiuso 500ml NOBRE UND 600 12,92
56 Desentupidor de pia V. PAULISTINHA UND 100 15,15
57 Desentupidor de vaso sanitária V. PAULISTINHA UND 100 15,15
58 Desifetante 01 lt-  caixa com12 Unidades ECONOMICO CXA 1500 74,18
59 Desinfetante pinho 500 ml – caixa com 12 unidades URCA UND 3000 9,85
60 Desinfetante/desincrustante sanitária 500ml NOBRE UND 600 25,15
61 Desodorizador de ar frasco com 400ml. ULTRA FRESH UND 1200 26,4
62 Detergente liquido caixa com 24 unidades de 500 ml cada ECONOMICO CXA 1000 83,38
63 Dispenser para Àlcool gel ou sabonete liquido NOBRE UND 50 80,56
64 Escova de dente adulto CONDOR UND 3000 3,77
65 Escova de dente infantil CONDOR UND 3000 3,77
66 Escova de unha pequena CONDOR UND 3000 5,94
67 Escova oval de lavar roupa multiuso madeira. CONDOR UND 500 7,06
68 Escova sanitária com suporte PRIMAVERA UND 500 14,59
69 Escova sanitária sem suporte PRIMAVERA UND 500 10,87
70 Esponja de limpeza multiuso VIP PAPEIS UND 15000 1,86
71 Faca refeição bca/cristal – pacote com50 Unidades REPLAST PCT 500 8,97
72 Filme pvc 28cmx15 mt – pacote com 01 bobina ULTRA FRESH PCT 500 8,97
73 Filme pvc 28cmx30 mt –  pacote com01 bobina ULTRA FRESH PCT 500 13,33
74 Filme pvc 38cmx300 mt – pacote com01 bobina ULTRA FRESH PCT 500 59,17
75 Flanela 28 x 38 cm. ITATEX UND 7000 4,96
76 Flanela 38 x 58 cm. ITATEX UND 7000 7
77 Fósforo pacote com 10 Unidades com 40 palitos cada FIAT LUX PCT 400 6,65
78 Garfo refeiçao bco/cristal – pacote com50 Unidades REPLAST PCT 500 8,89
79 Garfo sobremesa bco/cristal – pacote com50 Unidades REPLAST PCT 500 6,27
80 Garrafa térmica 1 lt INVICTA UND 250 84,42
81 Guardanapo de papel folha simples 20x22cm – pacote com50 Unidades VIP PAPEIS PCT 2500 2,03
82 Inseticida aerosol 360ml BAYGON UND 1200 26,03
83 Kit merenda escolar (copo, colher e prato) MERCONPLAS UND 3000 14,54
84 La de aço 60g – pacote com08 Unidades BOMBRIL PCT 3000 5,04
85 Limpa alumínio 500ml – caixa com 24 Unidades ECONOMICO CXA 250 95,95
86 Limpa vidro 500ml caixa com 12 unid ECONOMICO UND 600 8,89
87 Limpador multiuso clássico 500 ml – caixa com 24 Unidades ECONOMICO UND 1200 8,63
88 Limpador para  pisos 05lt NOBRE UND 250 61,12
89 Lixeira com pedal quadrada 14lt MERCONPLAS UND 500 103,39
90 Lixeira inox 05lt com pedal DCASA UND 100 292,06
91 Lixeira plástica com pedal 50lt NOBRE UND 20 376,85
92 Lixeira para  coleta seletiva 60lt – kit com04 peças LAR PLASTICOS KIT 30 1.318,98
93 Lixeira telada 05lt MERCONPLAS UND 1000 12,62
94 Lixeira telada 08lt MERCONPLAS UND 1000 12,93
95 Lustra móvel 200 ml para madeira PEROBA UND 600 13,54
96 Luva de látex tamanho g – para proteção das mãos do usuário contra agentes abrasivos, escoriantes, cortantes e perfurantes e contra riscos de risco químico. NOBRE PAR 1500 14,37
97 Luvas de látex tamanho m – para proteção das mãos do usuário contra agentes abrasivos, escoriantes, cortantes e perfurantes e contra riscos de risco químico. NOBRE PAR 1500 14,37
98 Luvas de látex tamanho p – para proteção das mãos do usuário contra agentes abrasivos, escoriantes, cortantes e perfurantes e contra riscos de risco químico. NOBRE PAR 1500 13,13
99 Luva plástica descartável – pacote com100 Unidades NOBRE PCT 2000 10,54
100 Mesa de plástico TRAMONTINA UND 500 179,24
101 Mesa de plástico infantil MERCONPLAS UND 100 95,4
102 Mexedor de café bco /cristal – pacote com500 mexedores REPLAST PCT 200 15,45
103 Mexedor drink bco/ cristal – pacote com250 mexedores REPLAST PCT 200 12,62
104 Mop de torção tam 1,20mt NOBRE UND 200 103,53
105 Naftalina em bolas – pacote com30g DETERLIMP PCT 200 5,86
106 Pa plástica p lixo 2,5×21,5×21,5 MERCONPLAS UND 1000 15,19
107 Palito dental com 100 unidades FIAT LUX UND 1000 3,14
108 Pano de chão 41×68 ITATEX UND 7000 10,58
109 Pano de chão 50×70 ITATEX UND 3000 10,96
110 Pano de microfibra 20×20 (pacote com 2unid.) NOBRE PCT 1000 14,76
111 Pano de microfibra 30×38 (pacote com 3unid.) NOBRE PCT 1000 22,39
112 Pano de microfibra 40×40 (pacote com 2unid.) NOBRE PCT 1000 40,44
113 Pano de microfibra 40×60 (pacote com 2unid.) NOBRE PCT 500 47,85
114 Pano de microfibra 60×80 (pacote com 2unid.) NOBRE PCT 250 70,15
115 Pano de prato 40x70cm ITATEX UND 7000 6,91
116 Papel higiênico neutro 20 metros folham dupla pacote com 18 Unidades NEVE FD 1000 72,3
117 Papel higiênico neutro 30 metros folham simples – pacote com 04 rolos de 10cm x 30mt NOVELLE PCT 15000 5,18
118 Papel toalha interfolhado branco 20cm x21cm – pacote contendo 1000 folhas NOVELLE FD 1000 26,27
119 Papel toalha multiuso com 50 toalhas com 2 unidades 19cmx21,5cm pacote com 2 unidades VIP PAPEIS PCT 500 10,8
120 Pedra sanitária 25g NAFT PLUS UND 5000 6,01
121 Placa sinalizadora piso escorregadio/molhado NOBRE UND 200 103,39
122 Prato fundo branco ps 12cm – pacote com10 Unidades REPLAST PCT 200 2,76
123 Prato fundo branco ps 15cm – pacote com10 Unidades REPLAST PCT 200 3,61
124 Prato fundo branco ps 18cm – pacote com10 Unidades REPLAST PCT 200 5,35
125 Prato fundo branco ps 21cm – pacote com10 Unidades REPLAST PCT 200 8,29
126 Prato raso branco ps 15cm – pacote com10 Unidades REPLAST PCT 200 4,13
127 Prato raso branco ps 18cm – pacote com10 Unidades REPLAST PCT 200 5,07
128 Prato raso branco ps 21cm – pacote com10 Unidades REPLAST PCT 200 8,29
129 Prato raso branco ps 23cm – pacote com10 Unidades REPLAST PCT 200 10,76
130 Prope descartável 20g – pacote com100 Unidades NOBRE PCT 1000 46,84
131 Rodo magico 38cm com refil de microfibra lavável e cabo desmontável NOBRE UND 300 200,93
132 Rodo de borracha com cabo 30cm V. PAULISTINHA UND 2500 12,04
133 Rodo de borracha de 40cm V. PAULISTINHA UND 2500 12,38
134 Sabão de barra de 180 gramas caixa com 50 barras ECONOMICO CXA 500 164,07
135 Sabão de barra de coco 200g – caixa com 50 barras ECONOMICO CXA 200 231,39
136 Sabão em pó 400 gramas – caixa com 20 unidades ECONOMICO CXA 1500 143,8
137 Sabonete 90g LUX UND 1000 5,06
138 Sabonete liquido 01lt BELLOBELLA UND 500 25,96
139 Sabonete liquido 5 lt BELLOBELLA UND 500 59,25
140 Sabonete liquido 500ml BELLOBELLA UND 500 17,77
141 Saco para lixo 100 lt preto ( 75x95x0,3) – fardo com1000 sacolas ULTRAPLAST FD 250 691,76
142 Saco para lixo 15lt preto (40x49x1,3) – fardo com1000 sacolas ULTRAPLAST FD 250 691,76
143 Saco para lixo 200 lt preto ( 85x100x0,3) – fardo com1000 sacolas ULTRAPLAST FD 250 1.885,83
144 Saco para  lixo 30 lt az/pt ( 55x67x1,4) – fardo com1000 sacolas ULTRAPLAST FD 250 841,39
145 Saco para  lixo 50 lt az/pt (62x70x0,2) – fardo com 1000 sacolas ULTRAPLAST FD 250 1.151,88
146 Sacola no kg ULTRAPLAST KG 1500 27,9
147 Sacola plástica g 45x60x1,7 bca – pacote com1000 sacolas ULTRAPLAST PCT 100 27,9
148 Sacola plástica gg 59x74x1,8 bca – pacote com500 sacolas ULTRAPLAST PCT 100 14,57
149 Sacola plástica m 38x48x1,6 bca – pacote com1000 sacolas ULTRAPLAST PCT 100 27,9
150 Soda caustica 500g SATURNO UND 600 19,58
151 Suporte para  copo descartável 180ml MULTICOPO UND 100 124,23
152 Suporte para  copo descartável 50ml MULTICOPO UND 100 85,38
153 Tacho com tampa 32lt MERCONPLAS UND 500 189,07
154 Tapete antiderrapante para banheiro pvc 1200×802 FLABOM UND 125 34,74
155 Tapete de banheiro microfibra 567 x 372 FLABOM UND 125 40,89
156 Tapete de porta de entrada – (80 x 80 cm) FLABOM UND 100 32,79
157 Toalha de rosto 100% algodão -(40×60 cm) FLABOM UND 500 17,62
158 Touca descartável em tnt sanfonada – caixa com50 Unidades NOBRE CXA 1000 39,32
159 Vassoura de palha ARTESANAL UND 5000 4,06
160 Vassoura de pelo com cabo 30cm V. PAULISTINHA UND 1000 17,77
161 Vassoura de pelo com cabo 40 cm V. PAULISTINHA UND 1000 23,23
162 Vassoura de piaçava n° 5 cabo de 120 cm V. PAULISTINHA UND 1500 39,35
163 Vassoura para  vaso sanitário com suporte BRUBULAR UND 1000 14,66
164 Vassoura tamanho médio 21 cm com cabo BRUBULAR UND 1000 21,19
165 Vassourão de gari 60 cm BRUBULAR UND 1000 39,99
  1. DA ENTREGA

5.1 – Os itens registrados deverão ser executados conforme termo de referência do Edital de forma fracionada (se necessário) e conforme forem solicitados pelo setor competente.

5.2 – O prazo máximo para entrega será diário conforme solicitação e pedido efetuado pelo departamento de compras da Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão – MA.

  1. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

6.1 – Executar o fornecimento dentro dos padrões estabelecidos pela Prefeitura Municipal, de acordo com as especificações do edital, responsabilizando-se por eventuais prejuízos decorrentes do descumprimento das condições estabelecidas.

6.2 – Prestar os esclarecimentos que forem solicitados pela Prefeitura Municipal, cujas reclamações se obrigam a atender prontamente, bem como dar ciência mediatamente e por escrito, de qualquer anormalidade que verificar quando da execução dos atos de sua responsabilidade;

6.3 – Promover todos os meios necessários à garantia da plena operacionalidade do fornecimento, inclusive considerados os casos de greve ou paralisação de qualquer natureza;

6.4 – A falta de quaisquer itens cujo fornecimento incumbe ao detentor do preço registrado, não poderá ser alegada como motivo de força maior para o atraso, má execução ou inexecução dos serviços objeto deste edital e não a eximirá das penalidades a que está sujeita pelo não cumprimento dos prazos e demais condições aqui estabelecidas;

6.5 – Comunicar imediatamente a Prefeitura Municipal qualquer alteração ocorrida no endereço, conta bancária e outras julgadas necessárias para o recebimento de correspondência;

6.6 – Respeitar e fazer cumprir a legislação de segurança e Administração no trabalho, previstas nas normas regulamentadoras pertinentes;

6.7 – Fiscalizar o perfeito cumprimento dos serviços a que se obrigou, cabendo-lhe, integralmente, os ônus decorrentes. Tal fiscalização dar-se-á independentemente da que será exercida por esta Prefeitura;

6.8 – Indenizar terceiros e/ou à própria Prefeitura em caso de ausência ou omissão de fiscalização de sua parte, pelos danos ou prejuízos causados por sua culpa ou dolo, devendo a contratada adotar todas as medidas preventivas, com fiel observância às exigências das autoridades competentes e às disposições legais vigentes;

6.9 – Executar os serviços, conforme estipulado neste edital e de acordo com a proposta apresentada;

6.10 – O atraso na execução caberá penalidade e sanções previstas no item 12 da presente Ata.

  1. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

7.1 – Convocar a licitante vencedora para a retirada da Ordem de serviços dos itens registrados;

7.2 – Fornecer à empresa a ser contratada todas as informações e esclarecimentos que venham a ser solicitados relativamente ao objeto deste Edital;

7.3 – Efetuar o pagamento á empresa nas condições estabelecidas neste Edital;

7.4 – Notificar por escrito, à empresa contratada, toda e qualquer irregularidade constatada durante o recebimento do objeto;

7.5 – Nenhum pagamento será efetuado à empresa detentora do registro, enquanto pendente de liquidação e qualquer obrigação. Esse fato não será gerador de direito a reajustamento de preços ou a atualização monetária;

7.6 – Não haverá, sob hipótese alguma, pagamento antecipado;

7.7 – Fiscalizar a execução das obrigações assumidas pelo contratado.

  1. DO PAGAMENTO

8.1 – O pagamento será efetuado até 30 dias após a emissão da nota fiscal devidamente atestada pela Secretaria responsável;

8.2 – O Contratado/fornecedor deverá indicar no corpo da Nota Fiscal/fatura, descrição do item fornecido, de acordo com o especificado no Anexo I e sua proposta de preço.

8.3 – Caso constatado alguma irregularidade nas notas fiscais em faturas, estas serão devolvidas ao fornecedor, para as necessárias correções, com as informações que motivaram sua rejeição, sendo o pagamento realizado após a reapresentação das notas fiscais em faturas.

8.4 – Nenhum pagamento isentará o FORNECEDOR/CONTRATADO das suas responsabilidades e obrigações, nem implicará aceitação definitiva do fornecimento.

8.5 – O Contratante não efetuará pagamento de título descontado, ou por meio de cobrança em banco, bem como, os que forem negociados com terceiros por intermédio da operação de “factoring”;

8.6 – As despesas bancárias decorrentes de transferência de valores para outras praças serão de responsabilidades do Contratado.

  1. DO REAJUSTAMENTO DE PREÇOS

9.1 – Os preços registrados manter-se-ão inalterados pelo período de vigência da presente Ata, admitida a revisão no caso de desequilíbrio da equação econômico financeira inicial deste instrumento a partir de determinação municipal, cabendo-lhe no máximo o repasse do percentual determinado.

9.2 – Os preços registrados que sofrerem revisão não poderão ultrapassar os preços praticados no mercado, mantendo-se a diferença percentual apurada entre o valor originalmente constante da proposta e aquele vigente no mercado à época do registro;

9.3 – Caso o preço registrado seja superior à média dos preços de mercado, a Prefeitura solicitará ao fornecedor, mediante correspondência, redução do preço registrado, de forma a adequá-la.

9.4 – Fracassada a negociação com o primeiro colocado a Prefeitura poderá rescindir esta Ata e convocar, nos termos da legislação vigente, e pelo preço da primeira, as demais empresas com preços registrados, cabendo rescisão desta ata de registro de preços e nova licitação em caso de fracasso na negociação.

9.5 – Será considerado compatíveis com os de mercado os preços registrados que forem iguais ou inferiores à média daqueles apurados pela Prefeitura.

  1. DO CANCELAMENTO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

10.1 – A presente Ata de Registro de Preços poderá ser cancelada de pleno direito, nas seguintes situações;

  1. a) Quando o fornecedor não cumprir com as obrigações constantes no Edital e nessa Ata de Registro de Preços;
  2. b) Quando o fornecedor der causa a rescisão administrativa da Nota de Empenho decorrente deste Registro de Preços, nas hipóteses previstas nos incisos I a XII, XVII e XVIII do art. 78 da Lei 8.666/93;
  3. c) em quaisquer hipóteses de execução total ou parcial da requisição/pedido dos produtos decorrente deste registro;
  4. d) os preços registrados se apresentarem superiores aos praticados no mercado;
  5. e) por razões de interesse público devidamente demonstradas e justificadas;
  6. f) descumprir qualquer dos itens da cláusula sexta ou sétima.

10.2 – Ocorrendo cancelamento do preço registrado, o fornecedor será informado por correspondência, a qual será juntada ao processo administrativo da presente Ata.

10.3 – No caso de ser ignorado, incerto ou inacessível o endereço do fornecedor, a comunicação será feita por publicação no Jornal Oficial do Estado/MA, considerando-se cancelado o preço registrado a partir da última publicação.

10.4 – A solicitação do fornecedor para cancelamento dos preços registrados poderá não ser aceita pela Prefeitura, facultando-se a esta neste caso, a aplicação das penalidades previstas no Edital.

10.5 – Havendo o cancelamento do preço registrado, cessarão todas as atividades do Fornecedor, relativas ao fornecimento do item.

10.6 – Caso a Prefeitura não se utilize da prerrogativa de cancelar esta Ata, a seu exclusivo critério, poderá suspender a sua execução e/ou sustar o pagamento das faturas, até que o Fornecedor cumpra integralmente a condição contratual infringida.

10.7 – A Ata de Registro de Preços será cancelada automaticamente nas seguintes hipóteses:

  1. a) Por decurso de prazo de validade;
  2. DOS PREÇOS

11.1 – Os preços apresentados na proposta devem incluir todos os custos e despesas, tais como: custos diretos e indiretos, tributos incidentes, taxa de administração, serviços, encargos sociais, trabalhistas, seguros, fretes, lucro e outros necessários ao cumprimento integral do objeto desta Ata de Registros de Preços.

  1. DAS PENALIDADES

12.1 – O descumprimento injustificado das obrigações assumidas nos termos deste edital, sujeita à contratada a multas, consoante o caput e §§ do art. 86 da Lei 8.666/93, incidentes sobre o valor da Nota de Empenho, na forma seguinte:

  1. a) atraso até 05 (cinco) dias, multa de 02% (dois por cento);
  2. b) a partir do 6º (sexto) até o limite do 10º (décimo) dia, multa de 04% (quatro por cento), caracterizando-se a inexecução total da obrigação a partir do 11º (décimo primeiro) dia de atraso.

12.2 – Sem prejuízo das sanções cominadas no art. 87, I. III e IV, da Lei 8.666/93, pela inexecução total ou parcial do objeto adjudicado, o Município de Santa Quitéria, através da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento poderá, garantida a prévia e ampla defesa, aplicar à Contratada multa de até 10% (dez por cento) sobre o valor adjudicado;

12.3 – Se a adjudicatária recusar-se a retirar a nota de empenho injustificadamente ou se não apresentar situação regular no ato da feitura da mesma, garantida prévia e ampla defesa, sujeitar-se-á as seguintes penalidades:

12.3.1. Multa de até 10% (dez por cento) sobre o valor adjudicado;

12.3.2. Suspensão temporária de participar de licitações e impedimento de contratar com o Município de Santa Quitéria do Maranhão – MA, por prazo de até 02 (dois) anos, e,

12.3.3. Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública Municipal.

12.4 – A licitante, adjudicatária ou contratada que deixar de entregar ou apresentar documentação falsa exigida para o certame, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução do contrato, comportar se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal, garantida prévia e ampla defesa, ficará impedida de licitar e contratar com o Município pelo prazo de até cinco anos e, se for o caso, o Município de Santa Quitéria do Maranhão solicitará o seu descredenciamento do Cadastro de Fornecedores do Estado por igual período, sem prejuízo da ação penal correspondente na forma da lei;

12.5 – A multa eventualmente imposta à contratada será automaticamente descontada da fatura a que fizer jus, acrescida de juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês. Caso a contratada não tenha nenhum valor a receber deste órgão da Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão/MA, ser-lhe-á concedido o prazo de 05 (cinco) dias uteis, contados de sua intimação, para efetuar o pagamento da multa, Após esse prazo, não sendo efetuado o pagamento, seus dados serão encaminhados ao órgão competente para que seja inscrita na dívida ativa do Município, podendo, ainda a Prefeitura proceder à cobrança judicial da multa;

12.6 – As multas previstas nesta seção não eximem a adjudicatária da reparação dos eventuais danos, perdas ou prejuízos que seu ato punível venha causar ao Município de Santa Quitéria do Maranhão/MA.

12.7 – Se a Contratada não proceder ao recolhimento da multa no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados da intimação por parte da Secretaria Municipal de Administração, o respectivo valor será descontado dos créditos que esta possuir com a Secretaria Municipal de Administração, e, se estes não forem suficientes, o valor que sobejar será encaminhado para inscrição em Dívida Ativa e execução pela Procuradoria Geral do Município;

12.8 – Do ato que aplicar penalidade caberá recurso, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da ciência da intimação, podendo a Administração reconsiderar sua decisão ou nesse prazo encaminhá-la devidamente informada para a apreciação e decisão superior, dentro do mesmo prazo.

  1. DOS ILÍCITOS PENAIS

13.1 – As infrações penais tipificadas na Lei 8.666/93 serão objeto de processo judicial da forma legalmente prevista, sem prejuízo das demais cominações aplicáveis.

  1. DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS

14.1 – As despesas decorrentes das contratações oriundas da presente Ata de Registro de Preços, correrão à conta de dotação orçamentária do ano em curso, ou das demais que possam vir a aderir a presente Ata, ás quais serão elencadas em momento oportuno:

  1. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

15.1 – As partes ficam, ainda, adstritas às seguintes disposições:

I – Todas as alterações que se fizerem necessárias serão registradas por intermédio de lavratura de termo aditivo a presente Ata de Registro de Preços.

II – Vinculam-se a esta Ata para fins de análise técnica, jurídica e decisão superior o Edital de Pregão Eletrônico |SRP nº. 058/2023 e seus anexos e as propostas das licitantes classificadas.

III – É vedado caucionar ou utilizar o contrato decorrente do presente registro para qualquer operação financeira, sem previa e expressa autorização da Prefeitura.

  1. DO FORO

16.1 – As partes contratantes elegem o Foro da Comarca de Santa Quitéria do Maranhão, Estado do Maranhão, como competente para dirimir quaisquer questões oriundas do presente contrato, inclusive os casos omissos, que não puderem ser resolvidos pela via administrativa, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

16.2 – E por estarem de acordo, as partes firmam a presente Ata, em 03 (três) vias de igual teor e forma para um só efeito legal, ficando uma via arquivada da sede da CONTRATANTE, na forma do Art. 60 da Lei 8.666/93.

Santa Quitéria do Maranhão – MA, 16 de novembro de 2023.

 

____________________________________

Prefeitura Municipal Santa Quitéria do Maranhão

Cláudio Rodrigues Escórcio

CONTRATANTE

 

____________________________________

MAURICIO & LUANA LTDA – ML COMERCIO

CNPJ 25.329.948/0001-16

MAURICIO PORTELA MARTINS BRITO PASSOS

CPF 984.834.393-87

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