ADITIVO DE Nº 01/2023 – Portal da Transparência – Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão
Você está em:

Post Type Selectors

A pesquisa realizada nessa página lava em consideração as seguintes categorias: Comunicação, Lei de acesso à informação, Lei de responsabilidade fiscal, Transparência, Serviços, Leis, Portarias, Decretos e Folha de Pagamento. Em atendimento ao Art. 8º, §3º, I, da Lei 12.527/11

EDITAL 01/2023

2.3 A prova escrita objetiva será realizada de 20 de junho de 2023 na UAB- UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL, localizado na Rua João de Deus, s/n, Bairro Centro- por trás da rodoviária, com início de 8h as 12h da manhã.

2.3.1 É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta do local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.

2.3.2. A Prova Escrita Objetiva será composta de 60 (sessenta) questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com até 04 (quatro) alternativas e apenas uma resposta correta.

2.3.3. O candidato terá 4 (quatro) horas para responder a prova.

2.3.4. As questões da prova escrita objetiva serão elaboradas com base nos conteúdos programáticos seguintes:

• 1- Lei 8.069 de 13 de julho de 1990- ECA,
  • 2- Lei 14.344 de 24 de maio de 2022- A Lei Henry Borel,
  • 3- Lei 12.318 de 26 de agosto de 2010– Alienação Parental,
  • 4- Lei 12.594 de 18 de janeiro de 2012- SINASE,
  • 5- Lei 13.010 de 26 de junho de 2014- Lei Menino Bernardo,
  • 6- Lei 13.431 de 4 de abril de 2017- Escuta Especializada.
  • Noções de informática; Word, Excel, PowerPoint, Sequência dos comandos para executar uma operação, Segurança da Informação, Sistemas operacionais Windows, Conceitos relacionados à Internet como navegadores e correios eletrônicos
  • Gramática. Morfologia; Sintaxe; Pontuação em geral; Crase; Concordância (verbal e nominal); Interpretação de texto.
ESPECIFICAÇÃO N° DE QUESTOES PONTO POR QUESTOES SUBTOTAL
Conhecimentos específicos 45 (trinta questões) 2,0 (dois pontos) 90 (noventa pontos)
Leis Federais
Gramática 10 (dez questões) 0,5 (meio ponto) 05 (cinco pontos)
Noções de Informática 05 (cinco questões) 1,0 (um ponto) 05 (cinco pontos)
TOTAL GERAL 60 QUESTOES             — 100 (CEM PONTOS)

2.3.5. Os candidatos que não atingirem 70%, serão considerados “não classificados” no processo de escolha e não terão classificação.

2.3.6. Não serão aplicadas provas em local, data ou horário diferentes dos predeterminados em Edital ou em comunicado oficial.

2.3.7. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 45 (quarenta e cinco minutos) do horário fixado para o seu início, observando o horário oficial de Brasília-DF, munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, em material transparente e de documento oficial, original com foto.

2.3.8. Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação das provas em razão do afastamento de candidato da sala de aplicação de prova.

2.3.9. Se, por qualquer razão fortuita, a prova sofrer atraso em seu início ou necessitar de interrupção, será concedido aos candidatos do local afetado prazo adicional, de modo que tenham o tempo total previsto neste Edital para a realização das provas, em garantia à isonomia do certame.

2.3.10. Quando do ingresso na sala de aplicação de provas, os candidatos deverãorecolher todos os equipamentos eletrônicos e/ou materiais não permitidos, como: fontes de pesquisa.

2.3.11. Será igualmente eliminado do processo de escolha o candidato que:

1. a) não comparecer ou chegar atrasado, independentemente do motivo alegado, nos locais de aplicação da prova objetiva;
  2. b) for surpreendido dando ou recebendo auxílio para a execução das provas;
  3. c) faltar com o devido respeito a qualquer membro da equipe de aplicação das provas, às autoridades presentes ou aos demais candidatos;
  4. d) perturbar, de qualquer forma, a aplicação das provas objetivas;
  5. e) não entregar a Folha de Respostas ao término do tempo destinado para a sua realização;
  6. f) afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem o acompanhamento de fiscal;
  7. g) ausentar-se da sala, a qualquer tempo, portando a Folha de Respostas;
  8. h) descumprir as instruções contidas no Caderno de Questões ou na Folha de Respostas;
  9. i) utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos ou ilegais para obter aprovação própria ou de terceiros, em qualquer etapa do processo de escolha unificado;
  10. j) deixar de assinar a lista de frequência ou a folha de respostas;
  11. l) for surpreendido portando qualquer anotação com as respostas às questões da prova em papel que não seja o próprio Caderno de Questões ou a Folha de Respostas;
  12. m) deixar de devolver ao fiscal de sala sua Folha de Respostas;

OS DEMAIS DISPOSITIVOS DO EDITAL 001/2023 CONTINUAM OS MESMOS