EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DA PREFEITURA DE SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO VISITA POVOADO SEM-TERA E ANUNCIA TOTAL APOIO À COMUNIDADE NA SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS SOCIAIS. – Portal da Transparência – Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão

Parte do secretariado da gestão trabalho e desenvolvimento esteve no povoado sem-terra, a convite do presidente da associação do povoado, conhecido como olho de folha, a fim de levantar as necessidades da comunidade. Para tanto, a equipe ouviu o presidente da Associação para traçar um plano de ação que garanta a solução dos problemas apontados. A equipe que representou o governo municipal foi formada pelos secretários de administração, agricultura familiar, pecuária e pesca; poços artesianos e defesa social, respectivamente, Odair José, Paulo Sérgio, Claudivan Moreira Caldas e Tony Chacal e, ainda, os coordenadores de projetos fundiários, Fagno Garcia, de defesa civil Durval Pereira Garcez e do RH Mathews Spindola.
O intuito de uma equipe de áreas diversas é para que o apoio ao povoado visitado seja total e irrestrito e que contemple todas as áreas, considerando a diversidade de necessidades do povoado. Dentre os problemas listados, a iluminação pública foi uma demanda, sinalizou o Secretário Odair José. Todos os líderes comunitários e direção da associação expuseram suas demandas e ouviram da equipe que a Prefeitura dará apoio incondicional àqueles populares. Ressaltamos que políticas públicas serão pensadas a fim de possibilitar melhores condições estruturais à comunidade. O presidente da associação tem se mostrado engajado em projetos para o bem coletivo. Ele mostrou-se agradecido pela visita da equipe acima citada e a reunião resultou numa parceria de resultado a médio prazo. É a Prefeitura de Santa Quitéria trabalhando pelo desenvolvimento do município.