A Prefeitura Municipal de Santa Quitéria – MA, recebeu nesta quarta-feira(27) a segunda remessa de doses da vacina contra o Covid-19. – Portal da Transparência – Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão

Notícias

Após sucesso e transparência dos dados na primeira remessa de doses advindas do governo federal, Recebemos no dia 27/01/2021 mais 60 doses de vacina contra covid-19, neste primeiro momento assim como recomendação do ministério da saúde, tais doses serão destinada para imunização dos profissionais de saúde, que assim atuam na linha de frente do Covid-19.

Com relação às doses, estas serão para imunizar cerca de 27% dos profissionais de saúde que possuem cadastro e vínculo ativo no CNES. Totalizando assim 61% dos profissionais de saúde do município imunizados, vale ressaltar que tais orientações e destinações estão sendo seguidas à risca conforme orientação do ministério da saúde e também da secretária estadual de saúde. O informe técnico do estado orientou que se destinem também doses para pacientes que fazem hemodiálise e aos que também estão em tratamento para câncer com quimioterapia e radioterapia. Importante salientar que, o médico que acompanha tais pacientes deverá avaliar e reavaliar seu paciente, e por escrito fazer autorização se o paciente em questão poderá ou não fazer uso de vacina, e ao se dirigir ao local de vacinação, apresentar laudo com autorização e documentos pessoais RG/CPF e CNS (cartão nacional de saúde).

Estiveram presente:
Coordenadora de Vigilância Epidemiológica/Imunização: Ruanna Maria Nogueira Leite, Coordenador de Vigilância em Saúde: Antônio Alves de Araújo Júnior e técnica de enfermagem responsável pela Rede de Frio: Gilvanete Maria Dias de Oliveira.