Entrega do Posto de Saúde a comunidade do povoado Buriti Seco, com uma estrutura física e prestação de serviços que farão a diferença. – Portal da Transparência – Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão

O sábado, 20/08, para a comunidade do povoado Buriti seco, será diferente a partir de hoje. A Prefeitura entregou nessa manhã um posto de saúde com uma estrutura física e prestação de serviços que farão a diferença. A ideia é que a unidade chegue ao nível de um hospital. Para tanto, foram construídas mais salas, com maior número de especialidades da atenção básica aos serviços odontológicos. A cerimônia de inauguração contou com a presença das autoridades locais: vereadores, secretários, servidores públicos e a Prefeita Sâmia Moreira.” Quanto mais postos desse porte forem construídos nos povoados maiores, teremos condições de distribuir a demanda do município. Nosso objetivo é descentralizar os atendimentos que se concentram no hospital e garantir que toda nossa demanda seja resolvida aqui mesmo, sem que tenhamos que encaminhar atendimentos para outras cidades”, declarou a Prefeita.

Secretaria de Saúde – cuidando de nossa gente.