REINAUGURAÇÕES DE DOIS POSTOS DE SAÚDE E ENTREGA DE PRÓTESES DENTÁRIAS MARCARAM O DOMINGO EM SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO – Portal da Transparência – Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão

A Prefeita Sâmia Moreira tem mostrado com ações efetivas que as promessas de campanha não ficaram só no discurso, estão sendo cumpridas. Isso mostra que o compromisso assumido é real. Neste domingo, 21/11, em Santa Quitéria foi marcado por trabalho em prol do bem estar da população local. Dessa vez foram beneficiados os moradores do bairro Roça de Santa Quitéria e Povoado Riacho do Meio, com as reinaugurações de dois postos de saúde, um que cada local citado. Os postos atenderão às comunidades desses locais nas especialidades básicas, com uma equipe multiprofissional habilitada para desenvolver as atividades de promoção, proteção e recuperação relacionadas a saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar e cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Fazer curativos, inalações e tomar vacinas, serviços do nível primário de atenção. Com essa iniciativa da Prefeita Sâmia Moreira os cidadãos de Povoado Riacho do Meio e do Bairro Roça de Santa Quitéria terão melhores condições de saúde. Na oportunidade, foi realizada entrega de próteses dentárias à população do Povoado Riacho do Meio. O Secretário de Saúde, Ricardo Pimentel, informou que essa ação ocorrerá em todo o município, realizando entrega de próteses em todas as unidades básicas de saúde da nossa cidade, tanto zona rural, como urbana.
Foi uma manhã festiva regada a um bom churrasco servido a todos que prestigiaram as referidas reinaugurações. Marcaram presença no evento os Vereadores de Santa Quitéria do Maranhão, Secretários Municipais, Servidores Municipais, todos recepcionados pela equipe da saúde, responsável pelo evento. A Prefeita Sâmia Moreira reinaugurou os postos reiterando um dos seus compromissos de campanha: garantir saúde de qualidade aos quiterienses.