No último sábado (27), o Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Pimentel, foi até a Regional de Saúde de Chapadinha para receber novas doses da vacina contra o COVID-19 – Portal da Transparência – Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão

No último sábado (27), o Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Pimentel, foi até a Regional de Saúde de Chapadinha para receber novas doses da vacina contra o COVID-19. Nosso município recebeu 320 doses para dar continuidade a imunização com D1 para os idosos acima de 73 anos.

A coordenação de Imunização, com apoio da coordenação de Atenção Básica, consegue disponibilizar doses para os idosos com mais de 73 anos tanto para a zona urbana, como zona rural.

É importante frisar que, mesmo que as doses tenham chegado para o público acima de 73 anos, a vacinação ocorrerá de forma gradativa, dos mais velhos aos mais novos, pois a quantidade de doses recebidas ainda são insuficientes para a quantidade de idosos que compreendem essa faixa etária no nosso município.

Reiteramos que, assim que forem disponibilizadas mais doses, a cobertura para o público alvo aumentará obedecendo todos os critérios do MS, SES e plano municipal de imunização.