Formar, capacitar, essas são ações que têm sido recorrentes nas várias secretarias municipais de Santa Quitéria do Maranhão – Portal da Transparência – Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão

Formar, capacitar, essas são ações que têm sido recorrentes nas várias secretarias municipais de Santa Quitéria do Maranhão. A Prefeitura investe nas formações com propósito de garantir a qualidade das ações de todos os setores nessa nova gestão. Hoje, 27 de maio, a formação foi pela
Secretaria de Assistência Social que ofereceu aos Orientadores Sociais do Programa Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos da Zona Rural e da sede. A formação foi ministrada pelas Assistentes Sociais e Facilitadoras Maria de Lourdes Sales Miranda e Luana Cristina Morais Caldas.
A capacitação foi para os profissionais que atuam com crianças, adolescentes e idosos do município. O objetivo desse trabalho é ampliar os conhecimentos acerca do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, contribuindo para aprimorar a qualidade da oferta dos serviços na perspectiva de consolidar o direito socioassistencial, estimulando a troca de conhecimentos e a produção de novos saberes.