De 23 a 27 de Maio, Carlene Alves e Thaynan Marques, Visitadoras do Programa Criança Feliz participaram do Curso de Capacitação, em Chapadinha, em que discutiram sobre os Cuidados Para o Desenvolvimento da Criança – CDC – Portal da Transparência – Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão

De 23 a 27 de Maio, Carlene Alves e Thaynan Marques, Visitadoras do Programa Criança Feliz participaram do Curso de Capacitação, em Chapadinha, em que discutiram sobre os Cuidados Para o Desenvolvimento da Criança – CDC. O objetivo da capacitação é preparar os visitadores que trabalham com famílias. E, ainda, promover o crescimento saudável e o desenvolvimento psicossocial das crianças. Dessa forma, trazer benefícios significativos, tanto sociais e quanto de saúde pública, especialmente para as crianças e famílias mais vulneráveis. O Programa Criança Feliz prioriza o desenvolvimento infantil com brincadeiras simples e trabalha aspectos como coordenação motora, comunicação, linguagem, cognição, interação e fortalecimento de laços parentais.