CAMINHADA PROMOVIDA PELA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE ABRE ATIVIDADES COMEMORATIVAS AO DIA 5 DE JUNHO – Portal da Transparência – Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão

Na semana em que se comemora o dia do meio ambiente, secretários municipais, gestores escolares, alunos, garis, guardas municipais e servidores municipais mobilizaram-se em uma caminhada no intuito de sensibilizar a opinião pública e valorizar o meio ambiente. A presença dos Secretários do Meio ambiente, Administração, Segurança Pública e Saúde fez a diferença, pois nas suas falas destacaram a importância do referido evento para nossa sobrevivência. Afinal, é no meio ambiente que estão os recursos naturais: como água, alimentos e matéria-prima.
A caminhada começou na rodoviária até a praça JK onde os alunos das escolas municipais plantaram mudas de árvores numa ação coletiva e transformadora para proteger e restaurar nosso município. Para o Secretário de Meio Ambiente, Chico Mará, são necessárias atitudes sustentáveis de todos nós, como essas que começam aqui em Santa Quitéria do Maranhão.
Esse evento reuniu representantes de vários segmentos. O Secretários de Saúde, Ricardo Pimentel, Odair José, de Administração, Chacal, de Segurança Pública. Isso mostra o compromisso da equipe da Prefeitura, gestão trabalho e desenvolvimento, com a causa. “Qualquer atitude pode servir como participação no dia em que celebramos o dia do meio ambiente. Devemos promover campanhas, plantar árvores, reunirmo-nos para discutir sobre as condições ambientais”, destacou o Secretário de Administração. O evento contou, ainda, com a presença do Padre Américo que, em passagem por Santa Quitéria, marcou sua presença.
As ações alusivas ao meio ambiente não se limitam à caminha de hoje. Durante a semana as escolas promoverão debates e atividades em que se pensem sobre o tema em foco.