A Prefeitura Municipal de Santa Quitéria sempre com muita transparência e fidedignidade dos dados e notícias apresentadas, mostrando mais uma vez e combatendo a todas às FAKE NEWS recentemente espalhadas de maneira imprudente e irresponsável. – Portal da Transparência – Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão

Sempre com muita transparência e fidedignidade dos dados e notícias apresentadas, mostrando mais uma vez e combatendo a todas às FAKE NEWS recentemente espalhadas de maneira imprudente e irresponsável.

A secretaria municipal de saúde junto à coordenação de imunização vem compartilhar com a população que no dia 09/03/2021 nosso município recebeu mais 110 doses de vacina contra covid-19 (Coronavac). Doses estas destinadas a imunização de D1 do público alvo.

Importante esclarecer que estamos arduamente na luta para que possamos imunizar ao máximo possível e obedecendo todos os critérios estabelecidos, porém, doses ainda são insuficientes. Não podemos ser irresponsáveis e muito menos desobedecer às normas técnicas da SES e plano nacional de imunização.

Relembrando que nosso município já recebeu um total de 772 doses (D1 e D2), sendo que 120 doses vieram para completar o ciclo de vacinação (D2) não podendo ser distribuídas para público que necessita ainda de (D1).

Nosso percentual de vacinação atualmente é de 69,9%, por conta das 120 doses para D2 e as 110 doses, que chegaram hoje, para D1, que não foram aplicadas ainda.

Juntos venceremos, sempre com veracidade e transparência à população Quiteriense!