PREFEITA DE SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO REAFIRMA COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO QUITERIENSE EM PARTICIPAÇÃO NA RÁDIO LOCAL – Portal da Transparência – Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão

“Não sou prefeita, apenas, de quem votou em mim. Respeito quem não votou, mas peço que me deixem exercer a função a que fui destinada. Trabalho pelo bem coletivo e sei da necessidade da responsabilidade assumida diante de todos. Façamos, cada um de nós, nossa parte”. Foi assim, com discurso franco, direto e consciente do seu papel como gestora do município que a Prefeita Sâmia Moreira participou, na manhã deste sábado, de um diálogo com os ouvintes da rádio local, respondendo às mensagens enviadas pelos ouvintes sobre as ações das secretarias municipais. Durante o programa, houve a participação do Promotor de Santa Quitéria do Maranhão, Luciano Benigno, que garantiu o respaldo legal dos encaminhamentos da Prefeita sobre as decisões tomadas na soluções de algumas situações pontuais. Na oportunidade, veio à tona uma situação que tem preocupado a gestora municipal: animais soltos em vias públicas e os acidentes graves causados pela negligência de alguns criadores que se negam a obedecer às orientações dos órgãos competentes e ainda ameaçam, quando recebem a fiscalização desses órgãos.
O Ministério Público se manifestou declarando quais medidas serão tomadas pela promotoria e ressaltou que aqueles que ameaçarem os profissionais que tentam impedir que os animais vivam soltos, serão punidos pelo rigor da lei. O Promotor reafirmou a parceria com a prefeitura no sentido de manter a organização social e a legitimidade das decisões da dirigente municipal a fim de impedir que os interesses pessoais não se sobreponham aos interesses coletivos.
A Prefeita concluiu sua participação apelando aos populares pelo entendimento de que, para uma cidade saudável, desenvolvida, é importante que todos sejam comprometidos com o bem-estar coletivo e que todos tenham responsabilidade social.