Inauguração da Escola Militar Tiradentes XVI, em Santa Quitéria do Maranhão – Portal da Transparência – Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão

Inauguração da Escola Militar Tiradentes XVI, em Santa Quitéria do Maranhão

Na manhã desta terça-feira, com a inauguração da Escola Militar Tiradentes XVI, Santa Quitéria do Maranhão viveu um momento ímpar. A própria cerimônia foi uma demonstração do trabalho que a Escola vai oferecer à comunidade. Para a Prefeita Sâmia Moreira a implantação da Escola Militar no município é resultado de um sonho desde 2013, quando aqui esteve como Secretária de Educação e, também, da parceria com a polícia militar do Estado do Maranhão.
A presença dos alunos, bem como dos familiares foi um destaque à parte. Os alunos em posição de respeito e organizados atendiam às determinações da equipe militar que organizou o evento. A educação militar na opinião dos pais, convidados e do próprio Coronel vem como um resgate dos valores que, ao longo do tempo, vêm se perdendo.
A Educação de Santa Quitéria do Maranhão tem avançado sob todos aspectos. Professores passam por formação sistematicamente a fim de inovar nas metodologias de ensino.