A prefeitura, por meio da coordenação de limpeza urbana, vem realizando a limpeza da cidade, contando com a participação popular no sentido de preservar os ambientes limpos. – Portal da Transparência – Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão

Notícias

O descarte irregular do lixo gera sérios problemas de saúde pública. Em muitos casos, a população atribui a responsabilidade, exclusivamente, ao gestor público. É claro que é competência do município a coleta, mas a conservação do espaço público é de quem o utiliza. A prefeitura, por meio da coordenação de limpeza urbana, vem realizando a limpeza da cidade, contando com a participação popular no sentido de preservar os ambientes limpos. O objetivo da prefeitura é, em breve, lançar o planejamento estratégico para o setor de limpeza visando qualidade de vida à população. Enquanto isso, a gestão garante a coleta diária e cada cidadão quiteriense faz sua parte. Se todos se conscientizassem da importância do descarte regular do lixo, a qualidade de vida do cidadão seria bem melhor.