A Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do MA, recebeu nesta quinta-feira (21) as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 e já iniciou a campanha de imunização. – Portal da Transparência – Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão

A primeira vacina da Covid-19 no município de Santa Quitéria-MA foi feita com a presença da Prefeita Sâmia Moreira e do Secretário de Saúde Ricardo Pimentel, a primeira pessoa vacinada em Santa Quitéria-MA é a técnica de enfermagem Maria das Graças Silva Borges, que trabalha no município desde de 1993, o mesmo foi aplicada por Dalinajara de Oliveira Lima em seguida foi a vez da de Ivanilde da Costa Pereira Lima atendente patológica de 67 anos que trabalha desde de 1972, em seguida foi aplicada a terceira vacina na enfermeira Patrícia Lima Silva plantonista do hospital municipal e Maria de Jesus Silva Lima auxiliar de serviços gerais do hospital, as primeiras pessoas da área da saúde de serviço da COVID-19 receberam a dose da vacina do município.

Para a primeira fase, foram recebidas 76 doses, que serão destinadas exclusivamente a trabalhadores de linha de frente nos serviços de saúde.