SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO FIRMA PARCERIAS QUE GARANTIRÃO QUALIFICAÇÃO À POPULAÇÃO QUITERIENSE – Portal da Transparência – Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão

A Secretária de Educação de Santa Quitéria do Maranhão, Yara Raquel, participou na última quinta-feira do Encontro de Secretários de Educação da UNDIME em São Luís do Maranhão. No referido encontro foram ouvidos os parceiros: UFMA, UEMANET E CACTUS. Parcerias essas que foram consolidadas e que garantirão novos cursos para Santa Quitéria do Maranhão. Cabe destacar que em cada parceria o resultado para o município é bastante satisfatório.
Com a UFMA, o PROFEBPAR cujo objetivo é de formar professores capazes de exercer atividades de docência com competência técnica e intelectual, consciência profissional e política, criatividade e responsabilidade para atuar na educação básica na rede pública dos municípios. Para o município foram solicitados os Cursos de Matemática (1ª licenciatura – AGUARDANDO CONFIRMAÇÃO) e Letras Inglês e Letras Espanhol (2ª licenciatura – JÁ CONFIRMADOS!!!)
A UEMANET oferecerá o Curso de Recepcionista de Eventos (PRONATEC/FICS – AGUARDANDO ABERTURA DE EDITAL). Dentre essas parcerias, Santa Quitéria do Maranhão conta com a CACTUS – uma ONG que busca, através da educação e da criação de uma cultura de protagonismo, transformar a vida de todos que têm a oportunidade de viver essa experiência. A CACTUS investe em novos talentos para garantia de uma educação de qualidade, através de olimpíadas e maratonas.
Segundo a Secretária de Educação “…a parceria é uma forma de promover a formação integral do nosso público-alvo, alunos e comunidade em geral, e melhorar as suas qualificações. Só vejo vantagens no que diz respeito ao desenvolvimento de novas técnicas e ferramentas de atuação profissional”, concluiu Yara Raquel.
Unir-se a comunidade, empresas públicas, ONGs e Universidade contribui, substancialmente, na complexa tarefa de educar. Portanto, espera-se que os interessados busquem qualificar-se. Fiquem atentos que, tão logo sejam confirmadas as solicitações do município, junto aos parceiros, as informações serão divulgadas nos meios de comunicação.
Espera-se que, assim, que a educação da rainha do Baixo-Paranaíba esteja entre as melhores.